Concursos







No ano em que se celebra o 90º ano do nascimento do escritor José Saramago, o Plano Nacional de Leitura, em conjunto com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Editora Leya-Caminho e a Fundação José Saramago, associam-se para assinalar o percurso pessoal e literário deste autor, de forma abrangente e com especial destaque para o público escolar.

Neste sentido, é lançado o Concurso ‘SARAMAGO – UMA HISTÓRIA DE 90 ANOS’ (de 16 de novembro/2012 a 11 de março/2013) dirigido aos alunos do ensino secundário e aos docentes dos diferentes níveis de educação/ensino, com o objetivo de estimular a criação e divulgação de trabalhos/textos, em suporte digital, e procurando incentivar a revelação de novos talentos.

A iniciativa apela à participação ativa de alunos e professores, através da produção de textos originais com inspiração na obra de Saramago [ver Regulamento na página dos Concursos PNL], utilizando as tecnologias como suporte de apresentação (formato digital).

Todas as escolas da rede pública (sede de agrupamentos e escolas não agrupadas) e escolas privadas têm disponível, no Sistema de Informação do PNL, dois formulários para inscrição no concurso:

SARAMAGO - Uma História de 90 Anos (Alunos)
SARAMAGO - Uma História de 90 Anos (Docentes)






Faça Lá um Poema

Já está divulgada a lista dos Vencedores (ver "vencedores") do Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, na sua edição de 2012 (também no Blogue).
A todos os vencedores, às escolas e professores que com eles trabalharam e às suas famílias, o PNL dá parabéns e felicita por demonstrarem pertencer a uma vastíssima comunidade internacional rica, exótica, imaginativa e cheia de interesse: a comunidade dos leitores.
Tendo como protagonistas os próprios autores dos textos que os leram da forma mais genuína que puderam e integrada nas celebrações do Dia Mundial da Poesia, a cerimónia de entrega dos prémios realizou-se, como previsto, no Centro Cultural de Belém, no dia 24 de Marco, e contou com a presença, entre outros, do Sr. Ministro da Educação, do Sr. Comissário do Plano Nacional de Leitura e do Sr. Presidente da Fundação Centro Cultural de Belém.







Sem comentários:

Enviar um comentário