sexta-feira, 8 de março de 2013

Entrada livre no Fim de Semana

Está a decorrer uma exposição do Ilustrador Mário Belém, na Montana Shop Lisboa, na Rua da Rosa, no Bairro Alto, que  pode ser visitada de segunda a sábado, das 12 às 21 horas.
Estes trabalhos inéditos de Mário Belém são retratos sempre baseadas em expressões e provérbios portugueses, pelos quais o artista tem um fascínio inesgotável.


Entrada livre 


O ciclo Sons pela Cidade continua o périplo pelas freguesias de Lisboa, desta feita na Lapa, São Paulo e Campolide. No dia  8 de março,  pelas  21h30, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) serve de palco ao concerto do  Ensemble  de Saxofones da Metropolitana, que interpretará temas de  Antonin Dvorák,  Gustav Holst,  George Gershwin  e  Astor Piazolla. O reportório repete-se nos dias seguintes: sábado (dia 9), pelas 17h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, e no domingo, dia 10, também às 17h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Campolide. Os concertos serão comentados pelo musicólogo Rui Campos Leitão.

Entrada livre

O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se podia encontrar um pouco de tudo, adaptando-o à temática Gourmet. Entre os dias 8 e 10 de março, poderá encontrar no mesmo espaço o que de melhor se faz em Portugal nesta área: azeite, patês, queijos, charcutaria, vinhos e licores, chocolate, compotas e mel, ervas aromáticas, conservas, pão e doçaria… O mercado estará de portas abertas entre as 11h00 e as 21h00.

Entrada livre





A Galeria Mário Sequeira inaugura no próximo sábado, a partir das 18h00, a exposição Starting Over, de Ruth Goméz. Para ver até 31 de maio. 

 Entrada livre

4 comentários:

  1. Belíssimas iniciativas para este fim de semana! Vamos aproveitar...

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã deste blogue. Sempre atento, sempre cheio de informações interessantes, sempre a aguçar o nosso apetite para novas leituras e não só.
    Estão de parabéns.
    Teresa Diniz

    ResponderEliminar
  3. Obrigada nós, Teresa! Ainda bem que nos fazes companhia e, com as tuas palavras, ficamos com vontade de fazer mais e melhor!

    ResponderEliminar