segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nós até somos um povo bastante generoso...

Filipa Fonseca Silva é a primeira escritora portuguesa a entrar no Top 100 de livros da Amazon a nível mundial e vai agora oferecer o seu livro a todos os portugueses.


A versão inglesa do seu primeiro livro, «Os Trinta - Nada é como sonhámos», que em inglês tem o título «Thirty Something – Nothing’s how we dreamed it would be», entrou no dia 5 de Novembro no Top 100 da categoria Woman's Fiction, ao lado de autores como James Patterson, Danielle Steel e E.L.James. Simultaneamente atingiu a posição 630 da Amazon no ranking geral de vendas, ou seja, incluindo todas as categorias de livros existentes naquela que é a maior loja online do mundo.
Originalmente publicado em Portugal em 2011 pela Oficina do Livro, o livro foi lançado na Amazon em língua inglesa em Agosto de 2012, estando disponível em formato físico e digital (ebook). O feito é ainda mais assinalável à luz da dimensão da Amazon. Trata-se do maior vendedor de livros a nível mundial, tendo disponíveis mais de 1.000.000 de títulos de autores de todo o mundo. Esta entrada no Top 100 é relativa à edição digital do livro, sendo de salientar que mais de metade do total de livros vendidos pela Amazon já pertencem a este formato.
Para comemorar, a autora decidiu oferecer o seu segundo livro, «O Estranho Ano de Vanessa M.», a todos os portugueses. É também uma forma original de dar a conhecer o seu trabalho no seu próprio país.
Para receber a versão digital do mesmo, basta subscrever o blog de Filipa Fonseca Silva,http://www.cronicasdumafashionvictim.blogspot.pt/, até ao próximo dia 15 de Novembro.
Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a Publicidade ao Jornalismo, tornando-se criativa publicitária em 2004, profissão que ainda exerce.
Sonha tornar o mundo mais verde e espalhar histórias bonitas, sendo «O Estranho Ano de Vanessa M.» o seu segundo romance. O primeiro chama-se «Os Trinta - Nada é como sonhámos» e foi publicado em 2011 pela Oficina do Livro.
Além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido, o filho e o gato Gucci.

Sem comentários:

Enviar um comentário