segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Festival de Balões de Ar Quente: Alentejo de olhos no céu e voos grátis!

Se as condições meteorológicas ajudarem, os céus do norte alentejano vão encher-se de balões de ar quente, cujos voos proporcionam sempre bonitas e coloridas imagens. A 19.ª edição do Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente regressa às vilas de Alter do Chão, Fronteira e Monforte, entre os dias 8 e 15 de novembro.
Nesta edição, o evento conta com a participação de 35 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e Alemanha). Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a Publibalão, que organiza o Festival, em parceria com a Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, garante que é “totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas”.
Como manda a tradição, a organização convida todos os visitantes a experimentarem gratuitamente a sensação de voar. Estes voos, abertos a passageiros, decorrem de 9 a 14 de novembro, exceto dia 11 (dia livre para pilotos e equipas). Para cada dia do Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente existem locais específicos para os visitantes poderem usufruir dos voos grátis, sempre às 6h45 e 14h45. Em Alter do Chão (dias 9 e 14), o ponto de encontro é junto ao Campo de Futebol de Alter do Chão, e em Fronteira (dias 10 e 13), na Reta de todo-o-terreno de Fronteira ou no terreno da Ribeira das Vargens de Fronteira. Em Monforte, os voos ainda vão ser definidos e divulgados na página de Facebook do Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente. Refira-se ainda que os voos gratuitos estão sujeitos à “verificação de vagas disponíveis vs. Número de passageiros e respetiva distribuição”.
A organização reafirma que os objetivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes”, concluindo que esta é uma “excelente forma de promover o Alentejo como região turística de excelência”.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário