sexta-feira, 13 de março de 2015

Festival Iberian Suite

Durante três semanas, o elétrico 28 pára em Washington.


Um elétrico de cortiça em tamanho real, da autoria do artista plástico Nuno Vasa, foi a grande atração dos primeiros dias de “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents", iniciativa de divulgação da cultura de Portugal e de Espanha que decorre de 3 a 24 de março de 2015 no Kennedy Center, em Washington.
 O Festival congrega cerca de 600 artistas, provenientes da Península Ibérica, África, América Latina e Ásia. De Portugal participam, nomeadamente, Rodrigo Leão, António Zambujo, Carminho, Camané, The Gift, Diogo Infante, Vhils, Gonçalo M. Tavares, Dulce Maria Cardoso, Eduardo Souto de Moura, Álvaro Siza Vieira, Companhia Portuguesa de Bailado e Teatro Meridional.
Ainda antes da abertura oficial, já os visitantes do centro tiravam fotografias junto ao elétrico de cortiça, com o título "Prazeres 28", perguntavam quem era o autor da frase inscrita - “The man is the size of his dream” - uma adaptação para inglês de um verso de Fernando Pessoa, e questionavam que cidade tinha inspirado a obra.

Ver mais em : http://www.instituto-camoes.pt/lingua-e-cultura/28-para-em-washington#sthash.QHGEKkk9.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário