segunda-feira, 2 de março de 2015

Os nossos poetas 3



O que é a vida?
Começamos a caminhar, acabamos a correr
Um nascimento, forma estranha de morrer
Breve passagem pela terra, maior parte a sofrer

O sofrimento que é comum
Afinal eu, sou só mais um
A vida é feita de arrependimento
Coração sofrido, até ao último batimento

A minha mente já não vagueia
Começa a tornar-se dura
Tentei momentos de ternura
E arranjei uma doença, a procurar a sua cura

Há muito que perdi os sentimentos
Já não sei o que é amar
Será um simples beijo?
Ou o gesto de abraçar?

E assim me despeço
Espero pela morte, foi a vida que me trouxe
Momentos da minha vida
Ora amarga, ora doce

Jordi Freixo, 1ºARB

 

Liberdade  

A Liberdade
É a minha felicidade,
A definição de vida e cor,
É o meu verdadeiro amor.

Com prazer e paixão
Pinto esta tela no meu coração,
De um mundo onde reside a paz
Basta uma pessoa lutar para ser capaz.

A união faz a força
E a boa vontade também
A minha vai até ao além,
E a todos convém.

Vou mudar as cores do mundo,
Não apenas no meu, mas no teu
Jamais voltarão a haver lágrimas no fundo,
Pois a esperança nunca desapareceu.

Vamo-nos unir e lutar
Para com esta guerra acabar
Toda a gente tem bondade em si,
Eu própria já conferi.

Somos todos iguais,
Com problemas reais.
A solução está em ti,
Apenas sorri!


Mafalda Rosa, AVB2

Sem comentários:

Enviar um comentário