Os melhores trabalhos do fotojornalismo mundial chegam ao Museu da Eletricidade, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 3 de maio. Até dia 26, os visitantes vão poder ver as fotografias vencedoras do 56º World Press Photo, entre as quais a do fotógrafo português Daniel Rodrigues. Foram mais de 100 mil as fotografias submetidas ao 56º World Press Photo. O grande prémio deste ano foi atribuído ao sueco Paul Hansen, pela imagem do funeral de duas crianças, mortas na Faixa de Gaza. Ao todo, o júri atribuiu prémios em nove categorias temáticas a 54 fotógrafos de 33 nacionalidades diferentes. São estas as fotografias que vamos poder ver em Lisboa, entre 3 e 26 de maio.
Quando: Terça a quinta das 10h00 às 18h00, sexta, sábado e domingo das 10h00 às 24h00.
Onde: Museu da Eletricidade
Onde: Museu da Eletricidade
Foi com esta foto que o português Daniel
Rodrigues foi premiado no World Press Photo.
Festival de peças de um minuto
Nilton e Filomena Cautela são os padrinhos da versão portuguesa do Festival de peças de um minuto que, tal como o nome indica, apresenta em palco peças de teatro muito curtas, com o limite de 60 segundos de duração. A iniciativa está inserida na programação do Ano do Brasil em Portugal e é desenvolvida pela companhia de teatro brasileira Parlapatões. Na primeira semana do Festival, de 2 a 5 de maio, será apresentada a versão brasileira, composta por uma seleção dos melhores textos encenados nas edições já realizadas no Brasil. Quando: 2 a 12 de maio, às 22h00 Onde: Chapitô
Cinema na Reitoria
Todas as semanas há cinema gratuito na Reitoria. O ciclo, programado pelo cineasta Lauro António, junta as crises de 1929 e a actual, para que possamos tirar conclusões da história. O próximo filme a ser exibido é Homens de Negócio (“The Company Men”), um filme americano de 2010 dirigido por John Wells, com interpretações de Ben Affleck, Maria Bello, Tommy Lee Jones e Chris Cooper.
Quando: Quinta-feira às 18h00
Onde: Reitoria da Universidade de Lisboa, na Cidade Universitária
Aprender a cozinhar com os melhores chefs
Os chefs estão de volta aos mercados lisboetas para ensinar, gratuitamente, os seus truques culinários a quem os quiser aprender. As aulas acontecem sempre aos sábados às 09h30 e são gratuitas, mas limitadas a 20 inscrições (feitas por e-mail para cada um dos mercados). A única coisa que precisam comprar são os produtos para cozinhar.
Quando: Sábado às 09h30
Onde: Mercado de Sapadores - mercado.sapadores@cm-lisboa.pt
Yoga e Exames sem Stress
Muito stress causado por exames e trabalhos? Se são estudantes, saibam que vão poder usufruir de aulas gratuitas de yoga, nos meses de maio e de junho, para diminuição do stress. Cortesia do Departamento Jovem da Confederação Portuguesa do Yoga.
Quando: Abertura oficial no sábado, 4 de maio, às 11h00
Onde: Estádio Universitário
Meo Out Jazz
Cinco meses, 22 fins de semana, mais de 100 artistas, em cinco jardins de Lisboa. Tudo isto é sinónimo de Meo Out Jazz, um dos eventos favoritos dos lisboetas, e que chega finalmente `cidade este fim de semana. Todos os domingos de maio a setembro, das 17h00 até ao cair do sol, grupos de jazz e um DJ vão difundir as notas da sofisticação e da liberdade entre as folhas, os puffs e o sol dos mais especiais jardins da capital. Às sextas-feiras a partir das 18h00, a música vai preencher as praças e ruas históricas, espaços verdes e miradouros, hotéis, museus e até mercados municipais.
Sem comentários:
Enviar um comentário