"É uma iniciativa da CPLP, proposta por Portugal, que está a coordenar a organização. Demos uma grande atenção à presença de livros de escritores de todos os países da CPLP", afirmou Ana Paula Laborinho, presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua. Segundo a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, na feira vão estar disponíveis umas "grandes centenas de volumes", nomeadamente dicionários, gramáticas e livros escolares.
O grande destaque da feira do livro da CPLP é a presença do escritor português José Luís Peixoto, que vai estar a dar autógrafos na quarta-feira. Durante a sua estada em Díli, o escritor terá também um diálogo com o público e serão lidos alguns excertos das suas obras.
Ana Paula Laborinho disse também que os primeiros dois dias de feira do livro são destinados à população local e que o "último dia é aberto a todo o público". A feira do livro é inaugurada terça-feira com a presença do primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.
Timor-Leste assume pela primeira vez a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, que se realiza quarta-feira. A cimeira vai ficar marcada pelo regresso da Guiné-Bissau, após suspensão na sequência do golpe de Estado de 2012, e da possível entrada da Guiné Equatorial.
Fonte: Instituto Camões
Sem comentários:
Enviar um comentário