1- As Caras da Mãe: As crianças, os próprios bebés, sabem por instinto interpretar a fisionomia e a disposição dos pais. Distraída, triste, alegre, cansada ou irritada, a Mãe - pelo menos a que merece esse nome - gosta sempre, incondicionalmente, do seu Bebé. Todas as crianças vão inconscientemente projetar-se nesta relação íntima e amorosa entre o bebé e a mãe. Editora Dom Quixote.
2- Quando a Mãe Grita…: O pequeno pinguim ficou desfeito. A cabeça voou até ao espaço, o seu corpo foi pousar sobre as ondas do mar, as asas desaparecem no meio da selva, o bico anda perdido no meio dos montes e a cauda (imagine-se!) foi parar a uma grande cidade, no meio do trânsito. Primeiro, as suas patas ficaram paralisadas, mas, depois, começaram a correr, até que chegaram ao deserto; aí, pararam para descansar. E porquê no deserto? Porque surgiu um refrescante sombra. Era a mãe do pequeno pinguim, que, depois de ter gritado, fora ao encontro de cada pedaço do filho e, com paciência, linha e agulha, já tinha unido quase todos, faltando só as patas. "Desculpa...", disse ela, abraçando o filho e levando-o consigo. Editora GATAfunho.
3- Um Mundo de Mamãs: Este livro faz parte das nossas Sugestões de Leituras para o mês de maio para crianças por Sofia Knapič. Vejam, aqui, tudo sobre este livro. E para fazer com a mamã fica a Atividade Criativa Trabalhos Manuais- Condecoração Mundial: Melhor Mãe do Mundo. Editado pela Texto Editores.
4- Gosto Muito de Ti, Mamã...: Um livro delicioso cheio de todas aquelas coisas ternas e engraçadas que as mães fazem, para nos ouvirem dizer «Gosto muito de ti». Editorial Presença.
5- A Cantiga do Urso: Através de ilustrações em grande formato, desenhadas ao pormenor e repletas de pistas falsas, os leitores são convidados a acompanharem o Papá Urso na busca divertida e atribulada do seu Pequeno Urso. Editora Orfeu Mini.
6- Anita e o Dia da Mãe: O número 32 da mais importante coleção infantil alguma vez editada em Portugal. Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier. Edirora PI.
7- Coração de mãe: Os cardiologistas e outros cientistas fizeram por estes dias uma descoberta que veio espantar o mundo. Ao observarem, ao detalhe, um coração de mãe descobriram que este órgão não é apenas um músculo que bate sem parar... mas sim um lugar mágico onde acontecem as mais extraordinárias das coisas. Editora Planeta Tangerina.
8- Mãe há só uma: Este livro é o resultado de uma compilação de histórias de afeto e cumplicidade de 26 mulheres, de várias áreas e todas conhecidas do grande público, que aqui deixam o seu testemunho sobre a descoberta e a magia de ser mãe e também sobre a enorme dádiva de ser filha. Editora Verso de Kapa.
9- A Minha Mãe é Professora: Para os filhos, a profissão dos pais é quase mágica. Um Mundo desconhecido de que ouvem falar em casa e têm curiosidade em descobrir. O que fazem os pais? É uma nova coleção de livros sobre profissões da editora Máquina de Voar ®.
10- Quando a Mãe era Pequena: Este livro é para todos. É um álbum ilustrado que fala sobre algumas diferenças entre gerações. Um tema que suscita sempre a curiosidade dos mais novos. As crianças adoram saber e os adultos adoram contar. Como era quando os pais eram pequeninos? (Livro selecionado para Plano Nacional de Leitura). Editora Máquina de Voar ®.
11- Mamã Maravilha: Neste livro encantador os estados de espírito e os sentimentos de uma mãe são vistos através dos olhos do seu filho. Uma homenagem a todas as mães, acompanhada de ilustrações enternecedoras que cativarão os mais jovens. Editorial Presença.
Fonte: http://pumpkin.pt/casa/leituras-divertidas/sugestoes-de-livros-para-o-dia-da-mae
Fonte: http://pumpkin.pt/casa/leituras-divertidas/sugestoes-de-livros-para-o-dia-da-mae
Sem comentários:
Enviar um comentário